SÃO PAULO (Reuters) – O fundo de venture capital Headline XP realizou o segundo aporte de sua história ao investir 7,8 milhões de reais na startup Fin-X, que atua no ramo de cirurgias, conforme divulgação à imprensa nesta quinta-feira.

 
 

Anunciado no início de 2022, o fundo é fruto de parceria entre a Headline, ligada à empresa norte-americana Headline Global, e a XP Asset, da XP. O Headline XP é comandado por Romero Rodrigues, executivo que coliderava a Redpoint eventures, onde fez investimentos nos hoje unicórnios –jargão do mercado para startups que atingiram avaliação de 1 bilhão de dólares– Creditas, Gympass e Rappi.

 
 

O Headline XP levantou no ano passado 915 milhões de reais para investir em startups brasileiras, e tem cerca de 12.500 cotistas.

+ Fundo Headline XP capta R$915 mi para investir em startups brasileiras

Fundada em 2017, a Fin-X é uma empresa que auxilia profissionais da saúde no processo de arranjo de cirurgias, desde a solicitação até a reserva do centro cirúrgico e autorização dos procedimentos. A startup, que diz ser responsável por 360 mil cirurgias eletivas por ano, mira acelerar benefícios aos clientes com os novos recursos, segundo comunicado à imprensa.

 
 

A primeira empreitada do Headline XP foi em dezembro, com um investimento de 36 milhões de reais na Smart Break, que opera minimercados autônomos em condomínios residenciais e corporativos.

(Por André Romani; Reportagem adicional de Paula Arend Laier)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *